O que eu aprendo com poker eu também uso na vida!!

Foco, concentração, estudo e horas em frente a um computador.
A necessidade de concentração impede as conversas paralelas, se você não estiver bem com algo, isso o incomoda…
Um esporte da mente como o poker, que é capaz de exigir tanto mentalmente quanto fisicamente de seus praticantes, produz além de alterações comportamentais, como estresse; alterações na rotina dos praticantes, e que em muitos casos são capazes de afetar suas relações pessoais.
Passar horas em frente a um computador com apenas 5 minutos de intervalo a cada hora e sem horário certo para terminar, não é uma rotina fácil de lidar para a maioria das pessoas que não jogam e isso acaba afetando suas relações com todas as pessoas do seu círculo social.
Família, namorada e amigos nem sempre compreendem os desafios de tornar-se um jogador profissional de poker, e, na maioria das vezes não por falta de explicação, mas por não entenderem o que é fazer disso uma profissão e sua exigências.
Sendo assim, o que resta aos jogadores é explicar pacientemente o funcionamento das coisas e fazer com que as pessoas mais próximas a si entendam que o poker precisa de sua dedicação no momento para que futuramente todos sejam beneficiados.
E se faz necessário que os jogadores aprendam a lidar com todas alterações de humor geradas pelo esporte.
Você perde o foco durante muito tempo e gasta muita energia quando algo o incomoda, prejudicando seu desempenho e as pessoas que o cercam.
Além disso, saber organizar seu tempo de forma a conciliar o poker e momentos de lazer com as pessoas que os cercam será extremamente favorável a ambas partes.
Se todos colaborarem, compreenderem e se adaptarem, as relações se tornarão mais saudáveis, os relacionamentos mais duradouros e a cabeça do jogador ficará muito melhor para jogar, obter bons resultados e talvez ganhar mais do que tudo que já ganhou na vida.
O poker influi na minha vida.
Desde o momento que comecei a estudar, assistir e fazer tudo relacionado para ser um profissional do poker, minha vida mudou…Alimentação, exercícios, organização e/ou outras coisas.Confesso, que eu as vezes fazia com sacrifício, porém hoje com prazer.
Hoje mesmo aconteceu um caso interessante ao qual me fez acordar, ou seja, aquele estalo sabe?
Venho a seis meses fazendo tudo que citei logo acima e ainda não sou lucrativo no dinheiro, mas posso dizer que sim, sou lucrativo na mudança de vida e no comportamento, na qualidade de vida!
Como eu estava dizendo, essa semana foi difícil para mim, pois depois de me dedicar todo esse tempo e pelo menos 12 ou 13hs por dia fui fazer um vestibular do poker e saí de lá muito chateado, fiquei uns dois dias meio “malzão”, pois não estava conseguindo viver do poker, ou seja, não estava sendo lucrativo…
Então coloquei a cabeça no lugar e voltei a estudar e pedir que algo me mostrasse aonde eu estava errando…
Hoje joguei focado e foi meu maior dia lucrativo de todos esses meses, ou seja, aprendi que na vida sempre que estou feliz perco o foco, logo quando ficava feliz com lucros já na sequencia perdia tudo, foco, bankroll, etc..
Seja em qual área for da vida, eu fico feliz, perco o foco e perco tudo…
Então, aprendi com o poker que preciso de equilíbrio na vida e no jogo para ser lucrativo, ficar feliz é ótimo, mas sem perder o foco.
Ainda não sou lucrativo, mas vamos ver essa semana… rs

Vamo que vamo

Abraços

Alysson Souza1554390_560225410736020_1737779031_n

Esse post foi publicado em Esportes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

