“Tudo tem seu apogeu e seu declínio…

PARA REFLETIR:
“Tudo tem seu apogeu e seu declínio…
é natural que seja assim. Todavia, quando tudo parece
convergir para o que supomos ser o nada, eis que a vida
ressurge, triunfante e bela!… Novas folhas, novas flores, na indefinida bênção do recomeço!…” – Chico Xavier
No calendário de 13 luas de 28 dias, o Sincronário da Paz, estamos no Ano LUA HARMÔNICA VERMELHA (ano que vai de 26/7/2010 a 25/7/2011). Hoje é o dia DALI, 1, no referido calendário, primeiro dia da 8ª Lua do ano, que corresponde ao dia 07/02/2011, segunda-feira, no calendário gregoriano. A 8ª Lua do ano é a LUA GALÁCTICA DO FALCÃO (ciclo de 28 dias) a LUA DA INTEGRIDADE. Esta Lua abrange o período de DALI, 1 a SÍLIO, 28, que corresponde aos dias de 07/02/2011, segunda-feira, a 06/03/2011, domingo, do Calendário Gregoriano, durante a qual recomenda-se a cada um que pergunte a si mesmo: EU VIVO AQUILO EM QUE ACREDITO?ESTAMOS, PORTANTO, INICIANDO HOJE O CICLO DE 28 DIAS, DA LUA GALÁCTICA DO FALCÃO, A OITAVA LUA DO ANO.

A “assinatura galáctica” de hoje (energia solar e energia galáctica presentes neste dia – aspecto energético ou espiritual do tempo, representação da freqüência natural do ser humano, que é 13:20) é representada pelo Kin 45, SERPENTE RÍTMICA VERMELHA. Esta assinatura galáctica e o dia de hoje, KIN 45, tem a ver com (SOBREVIVER, INSTINTO e FORÇA VITAL) energia do selo SERPENTE e (ORGANIZA, EQUILIBRA e IGUALDADE) – energia do tom RÍTMICO.

Hoje não temos um preceito de sabedoria para reflexão, pois são apenas 17 os preceitos do Projeto Rinri e eles são encontrados dos dias de 7 a 23 de cada lua, na Agenda 13:20, que editamos, e também no MANUAL DOS MAGOS DA TERRA.

Na Onda Encantada 9, da Serpente Vermelha, que é a Onda Encantada de 13 luas que rege todo o ano Lua Harmônica Vermelha, a Lua Galáctica do Falcão é denominada “HUMANO GALÁCTICO AMARELO”, que tem a ver com (INFLUENCIAR, SABEDORIA e LIVRE-ARBÍTRIO) – energia do selo HUMANO e (HARMONIZA, MODELA e INTEGRIDADE) – energia do tom GALÁCTICO.

No texto da página 153, da agenda 13:20 que editamos, texto este que nos mandou nossa colaboradora Cláudia Gomes, do PAN Córdoba, da Argentina, comentando este novo ciclo de 28 dias, está escrito: “COM VONTADE DIRIGIDA CRIO MEU PRESENTE NA LUZ”. Em seguida ela acrescenta: “Modele suas crenças expandindo os seus limites em direção a estágios superiores de consciência. Busque a coerência entre a sua ação, o seu sentir e o seu pensamento. Que a sua existência seja um reflexo do universo infinito. O Humano, com o seu poder de discernimento e sua conexão com a vontade divina, lhe dá forças para tornar reais suas crenças atuais. Reavive a sua sabedoria, a sua intuição e a sua identidade divina. Toda a criação lhe pertence, sois parte da totalidade”. E conclui recomendando que façamos a seguinte afirmação neste período de 28 dias: “IDENTIFICO-ME COMO UM SER UNIVERSAL, EXPANDINDO MEUS SENTIDOS E MINHA CONSCIÊNCIA À DIVINA CRIAÇÃO”.

Estamos no primeiro dia (DALI, 1), da primeira semana da Lua Galáctica do Falcão, que é a semana VERMELHA, do CONHECIMENTO, (ciclo de 7 dias). Ela abrange o período de DALI, 1, a SÍLIO, 7, (de 07/02/2011 a 13/02/2011) do calendário gregoriano, período no qual “O CONHECIMENTO INICIA A VISÃO”. É, também, a 29ª semana ou HEPTAL do Ano Lua Harmônica Vermelha, durante a qual construiremos ao nosso redor o Códon 35 – EXPANSÃO DA MENTE – A Ordem Cósmica Ilumina o Espaço, que corresponde ao hexagrama 35 do I Ching: CHIN/Progresso. Trata-se da segunda permutação do Códon Mestre do Terceiro Trimestre do Ano.*

Atentem, também, para o fato de que estamos transitando pelo ciclo de 13 dias da Quarta Onda Encantada do Tzolkin, a Onda Encantada 4, do SOL AMARELO, PODER DO FOGO UNIVERSAL. Esta Onda Encantada abrange o período de GAMA, 24, da Lua Ressonante do Macaco a DALI, 8, da Lua Galáctica do Falcão, do Ano Lua Harmônica Vermelha (ou seja, de 02/02/2011 a 14/02/2011), do calendário gregoriano). É a quarta onda encantada do Castelo Vermelho Leste do Girar -Corte do Nascimento: Iniciar a Semente, na Gênese do Dragão. (CASTELO VERMELHO: ciclo de 52 dias, que abriga quatro ondas encantadas de 13 dias cada uma, que são as ondas encantadas do DRAGÃO, do MAGO, da MÃO e do SOL).
Vejam as informações sobre a Onda Encantada 4, do SOL AMARELO, PODER DO FOGO UNIVERSAL, em Clique aqui.

Estamos transitando pelo fractal do ciclo de 13.000 anos da Gênese do DRAGÃO, (a primeira gênese do grande ciclo de 26.000 anos (13 Baktuns) que vai terminar em 21 de dezembro de 2.012). Estamos, também, no terceiro trimestre * e na segunda metade do Ano Lua Harmônica Vermelha. Nesta segunda metade do ano, as equipes do Sul, que participam da Meditação do Projero Rinri, que tem o objetivo de ativar o corpo de luz do planeta, enviam uma pulsação magnética azul para as equipes do norte.

* No calendário de 13 luas de 28 dias essa terminologia de trimestre refere-se a um ciclo de 13 semanas e é por isso que o ano é dividido em quatro trimestres, cada um com 13 semanas, uma vez que há um total de 52 semanas de 7 dias em cada ano. Cada trimestre é regido por um Códon mestre que aparece na primeira e na 13ª semana e que vai sofrendo permutações nas demais 11 semanas.

Vejam a seguir, os textos e os símbolos relativos ao selo SERPENTE e ao tom RÍTMICO, correspondentes ao dia de hoje.
SERPENTE VERMELHA – – SELO Nº 5 – SOBREVIVE A FORÇA VITAL. Palavras Chaves: SOBREVIVER, INSTINTO, FORÇA VITAL. Em maia: CHICCHAN. Está na célula do tempo 2, Armazém, Recordar, e faz parte da raça cósmica raiz vermelha e da família polar, que está no pólo norte do corpo de luz do planeta, sendo composta pelas tribos da Serpente, Cachorro, Águia e Sol. São os kins polares, que tocam as cromáticas. Governado pelo cinturão de asteróides, que foi o que restou do planeta Maldek, e regido pelo chacra coronário, corresponde ao dedão do pé direito. É um signo afortunado, que proporciona felicidade, prosperidade e é favorável aos comerciantes. Fazem parte dele seres que não se deixam escravizar e são muito bem humorados. Tem o poder vital do crescimento corpóreo, geram a força e possuem boa saúde e sistema nervoso analítico e certeiro. Boa integração e sucesso das funções físicas. Iniciam e geram idéias e criações. Geram a força. Felicidade, prosperidade. Você recebeu e deve expressar os poderes da Força Vital e do Instinto. Deve focalizar a sabedoria intrínseca do seu corpo. Honre a perfeição de seu templo físico. Expresse plenamente sua paixão, vitalidade e sensualidade.
TOM (6)-RÍTMICO – Organiza a igualdade, equilibra, modera as dificuldades, administra o desafio. (Tom da igualdade e Vibração do Equilíbrio orgânico. Igualdade significa equilíbrio e proporções iguais. É preciso consciência e compromisso para criar igualdade e equilíbrio. Equilíbrio orgânico significa que a vida está sempre crescendo, evoluindo e transformando. Portanto, é preciso estar sempre equilibrando as coisas. Então tudo flui com eficiência, sem esforço, pacifica e harmoniosamente. Trabalhe com sua mente para nutrí-la com energias que a equilibrem, levando-a a um estado de cooperação com o espírito).

Anúncios
Esse post foi publicado em Pessoa Zen... rs. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s