Timão é piada mundial… Torcida picha muros do Parque e apedreja carros de jogadores no CT

protesto da torcida do Corinthians com a derrota na LibertadoresPortão do Parque São Jorge pichado
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

Um grupo de aproximadamente 50 torcedores pichou muros do Parque São Jorge no início da madrugada desta quinta-feira, após a eliminação do Corinthians da Taça Libertadores da América 2011. Irritados com a derrota por 2 a 0 para o Deportes Tolima-COL e a consequente despedida da competição continental, corintianos deixaram registradas ofensas direcionadas aos chamados medalhões da equipe, em especial a Ronaldo.

Também sobrou para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que na véspera do confronto com os colombianos, sentiu uma lesão na coxa direita e acabou substituído por Fábio Santos, que não foi bem. Entre as frases, nada delicadas, estão dizeres como: ‘R.C pipoca’, ‘Fora Tite’ e ‘Fora Andrés’, em referência ao treinador e o presidente do Timão, respectivamente. Andrés Sanches não escapou dos protestos, com frases pedindo sua saída.

Os manifestantes, que também chegaram a arremessar algumas pedras, deixaram o local após a chegada da polícia. Ninguém foi detido ou se feriu no episódio

protesto da torcida do Corinthians com pichações (Foto: Futura Press)Também sobrou para o presidente Andrés Sanchez (Foto: Futura Press)

Na manhã desta quinta, vândalos armados invadiram o estacionamento do Centro de Treinamento Joaquim Grava, na rodovia Ayrton Senna e apedrejaram dez carros, alguns pertencentes aos jogadores. Outros, de funcionários que trabalham na manutenção do CT, também foram danificados.

carros quebrados durante protesto do Corinthians (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Carros quebrados durante protesto do Corinthians (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

Referindo-se ao atacante como gordo, os torcedores pediam a saída do veterano craque. Os trabalhos de marketing feitos pelo Fenômeno também foram lembrados e criticados nas pichações.

GALERIA DE FOTOS: veja mais imagens dos protestos

Ronaldo no desembarque do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo no desembarque do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

A delegação do Corinthians desembarcou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Apenas 15 torcedores estiveram no local para protestar e até levaram alguns ovos, mas não viram os jogadores. Um ônibus fretado, sem identificação do clube, e quatro carros – dois deles para Ronaldo e Roberto Carlos – pegaram o time na pista. Mas não seguiram para o CT, como era previsto, e deixaram os atletas e comissão técnica em um hotel em Barueri, de onde cada um seguiu para casa de táxi.

Uma faixa com a palavra “incompetência” foi estendida no saguão pela torcida e era a tradução do que os corintianos sentem com a queda ainda na fase eliminatória da competição continental.

Anúncios
Esse post foi publicado em Esportes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s