“Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo… ela torna tudo melhor”!

Calendário da Paz – Ano Lua Harmônica Vermelha
Lua Ressonante do Macaco

PARA REFLETIR:
“No fim, tudo dá certo. Se ainda não deu é porque não chegou ao fim.” Fernando Sabino
“Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo… ela torna tudo melhor”!No calendário de 13 luas de 28 dias, o Sincronário da Paz, estamos no Ano LUA HARMÔNICA VERMELHA (ano que vai de 26/7/2010 a 25/7/2011). Hoje é o dia DALI, 22, no referido calendário, vigésimo segundo dia da 7ª Lua do ano, que corresponde ao dia 31/01/2011, segunda-feira, no calendário gregoriano. A 7ª Lua do ano é a LUA RESSONANTE DO MACACO (ciclo de 28 dias) a LUA DA HARMONIZAÇÃO. Esta Lua abrange o período de DALI, 1 a SÍLIO, 28, que corresponde aos dias de 10/01/2011, segunda-feira, a 06/02/2011, domingo, do Calendário Gregoriano, durante a qual recomenda-se a cada um que pergunte a si mesmo: COMO CANALIZO MEUS SERVIÇOS AOS OUTROS?

ESTAMOS, PORTANTO, TRANSITANDO PELO CICLO DE 28 DIAS, DA LUA RESSONANTE DO MACACO, A SÉTIMA LUA DO ANO.

A “assinatura galáctica” de hoje (energia solar e energia galáctica presentes neste dia – aspecto energético ou espiritual do tempo, representação da freqüência natural do ser humano, que é 13:20) é representada pelo Kin 38, ESPELHO CRISTAL BRANCO. Esta assinatura galáctica e o dia de hoje, KIN 38, tem a ver com (REFLETIR, ORDEM e INFINITO) energia do selo ESPELHO e (DEDICA, UNIVERSALIZA e COOPERAÇÃO) – energia do tom CRISTAL.

DIA DE TOM CRISTAL – CORTE DOS KINS
Sendo hoje um dia de tom cristal, que é o tom da cooperação, recomenda-se a realização, neste dia, de uma “Corte dos Kins”, entre os kins (as pessoas que seguem o calendário). Veja, ao final, instruções sobre como organizar a “Corte dos Kins”. Qualquer kin pode tomar a iniciativa de convocar a “Corte dos Kins”.

Hoje temos um preceito de sabedoria para reflexão, que é o 16º dos 17 preceitos do Projeto Rinri, que são encontrados dos dias de 7 a 23 de cada lua, na Agenda 13:20, que editamos, e também no MANUAL DOS MAGOS DA TERRA.

O preceito de hoje diz o seguinte:

“RESPEITE A SI MESMO E AOS OUTROS”.

Na Onda Encantada 9, da Serpente Vermelha, que é a Onda Encantada de 13 luas que rege todo o ano Lua Harmônica Vermelha, a Lua Ressonante do Macaco é denominada “MACACO RESSONANTE AZUL”, que tem a ver com (BRINCAR, ILUSÃO e MAGIA) – energia do selo MACACO e (CANALIZA, INSPIRA E HARMONIZAÇÃO) – energia do tom RESSONANTE.

No texto da página 135, da agenda 13:20 que editamos, texto este que nos mandou nossa colaboradora Cláudia Gomes, do PAN Córdoba, da Argentina, comentando este novo ciclo de 28 dias, está escrito: “SINTONIZO A MAGIA COM O SERVIÇO”. Em seguida ela acrescenta: “Harmonizar nossa entrega em consonância com o Plano Divino nos leva com ímpeto a uma grande satisfação. Estar afinado com nossa presença “EU SOU” nos proporciona uma visão do serviço real que devemos assumir como almas. O macaco, com sua energia de recreação, nos brinda com o desembaraço e a magia para nos sentirmos felizes na tarefa de servir com amor. Atreva-se a brincar, desfrutando da entrega em permanente alegria”. E conclui recomendando que façamos a seguinte afirmação neste período de 28 dias: “INSPIRO-ME NA SATISFAÇÃO INTERIOR. REALIZO O MEU SERVIÇO EM SINTONIA COM A UNICIDADE”.

Estamos no primeiro dia (DALI, 22), da quarta semana da Lua Ressonante do Macaco, que é a semana AMARELA, do PODER, (ciclo de 7 dias). Ela abrange o período de DALI, 22, a SÍLIO, 28, (de 31/01/2011 a 06/02/2011) do calendário gregoriano, período no qual “O PODER AMADURECE O FRUTO”. É, também, a 28ª semana ou HEPTAL do Ano Lua Harmônica Vermelha, durante a qual construiremos ao nosso redor o Códon 64 – PREPARAÇÃO – A Oitava Galáctica Unifica as Dimensões, que corresponde ao hexagrama 64 do I Ching: WEI CHI/Antes da Conclusão. Trata-se da primeira permutação do Códon Mestre do Terceiro Trimestre do Ano.*

Atentem, também, para o fato de que estamos transitando pelo ciclo de 13 dias, da Terceira Onda Encantada do Tzolkin, a Onda Encantada 3, da MÃO AZUL, PODER DA REALIZAÇÃO. Esta Onda Encantada abrange o período de kali, 11 a SELI, 23, da Lua Ressonante do Macaco, do Ano Lua Harmônica Vermelha (ou seja, de 20/01/2011 a 01/02/2011), do calendário gregoriano). É a terceira onda encantada do Castelo Vermelho Leste do Girar – Corte do Nascimento: Iniciar a Semente, na Gênese do Dragão. (CASTELO VERMELHO: ciclo de 52 dias, que abriga quatro ondas encantadas de 13 dias cada uma, que são as ondas encantadas do DRAGÃO, do MAGO, da MÃO e do SOL).
Vejam as informações sobre a Onda Encantada 3, da MÃO AZUL, PODER DA REALIZAÇÃO, em Clique aqui.

Estamos transitando pelo fractal do ciclo de 13.000 anos da Gênese do DRAGÃO, (a primeira gênese do grande ciclo de 26.000 anos (13 Baktuns) que vai terminar em 21 de dezembro de 2.012). Estamos, também, no terceiro trimestre * e na segunda metade do Ano Lua Harmônica Vermelha. Nesta segunda metade do ano, as equipes do Sul, que participam da Meditação do Projero Rinri, que tem o objetivo de ativar o corpo de luz do planeta, enviam uma pulsação magnética azul para as equipes do norte.

* No calendário de 13 luas de 28 dias essa terminologia de trimestre refere-se a um ciclo de 13 semanas e é por isso que o ano é dividido em quatro trimestres, cada um com 13 semanas, uma vez que há um total de 52 semanas de 7 dias em cada ano. Cada trimestre é regido por um Códon mestre que aparece na primeira e na 13ª semana e que vai sofrendo permutações nas demais 11 semanas.

Vejam a seguir, os textos e os símbolos relativos ao selo ESPELHO e ao tom CRISTAL, correspondentes ao dia de hoje.
ESPELHO : CÓDIGO DE ORIGEM 18, RAÇA CÓSMICA RAIZ BRANCA, EM MAIA EZNAB. REPRESENTA O INFINITO, O JOGO DA VERDADE, POIS ELE NOS REFLETE E NOS CONVIDA À MEDITAÇÃO. É O DE QUE NÓS PRECISAMOS PARA AUTOGERAR LUZ, PARA REFLETIR A PERFEIÇÃO DIVINA. É O AUTO-SACRIFÍCIO DO EGO QUE PRODUZ LUZ E CONSCIÊNCIA VERDADEIRA DE SI; VALOR, RENÚNCIA. MUNDO DA VERDADE ONDE AS IMAGENS REAIS OU VIRTUAIS SE CONFUNDEM. O SELO ESPELHO JUNTAMENTE COM O SELO DRAGÃO, FORMA O PAR PLANETÁRIO SOLAR- GALÁCTICO DO PLANETA NETUNO E OS DOIS SÃO ANÁLOGOS UM DO OUTRO.
TOM (12)-CRISTAL – Dedica a cooperação da forma. Sintetiza, universaliza. Evolui e prepara a ação futura. (Tom da Cooperação e da Vibração da Estabilidade Complexa e Dedicação. A cooperação emerge quando você expande a percepção, abre o coração e está disposto a criar o resultado Maior que beneficia a todos. A cooperação é impossível quando você é rígido ou deseja controlar o resultado. Isso também acontece quando cooperando com o Universo. Coopere com todas as situações da vida, sendo aberto e fluido. Torne-se um Eu mais expandido. Integre as experiências da vida e os novos horizontes com fluidez).

TEXTO EXPLICATIVO SOBRE A “CORTE DOS KINS” A SER REALIZADA NESTE DIA:

A “Corte dos Kins”, é uma reunião de todos os kins nos dias de tom cristal, o tom 12 da onda encantada – é a chamada reunião da “mesa redonda” – algo parecido com a Távola Redonda do Rei Artur.
No “Encantamento do Sonho” e no calendário, estão as instruções a respeito e dizem o seguinte: “A corte dos kins é a mesa redonda convocada por qualquer kin planetário. O propósito de reunir qualquer grupo de kins planetários é determinar novas aventuras e ouvir os relatos das aventuras terminadas. Uma corte de kins pode ser convocada quando e onde um kin planetário o considerar necessário e apropriado. A assembléia da corte deve ocorrer, de forma ideal, num dia que tenha o tom 12, cristal, da onda encantada”.
“Aventura é qualquer ação que leve a cabo o kin planetário para alcançar as metas da Nave do Tempo Terra 2013”.
Na pág. 42 do livro “Encantamento do Sonho” há mais esclarecimentos: “CORTE DO KIN é qualquer reunião dos kins planetários convocada com o propósito de determinar e ouvir relatos de aventuras; ocorre no décimo segundo kin (cristal) de qualquer onda encantada”.
As “cortes dos kins” devem ser organizadas pelos kins de uma das cinco famílias terrestres, da qual aparece no calendário, um dos selos, no dia de tom cristal da Onda Encantada.
Na “corte dos kins” todos os kins devem ter a oportunidade de falar e é importante que quando um kin estiver falando, os demais prestem atenção e ajudem para que ele consiga expressar-se claramente. É interessante visualizar o chacra laríngeo do kin que estiver falando e mandar luz para aquela região do seu corpo a fim de que ele tenha facilidade de expressar-se.
É importante que na “corte dos kins” sejam relatadas as experiências que cada um esteja vivendo no estudo e aplicação prática do calendário no “dia-a-dia” e especialmente as ações que estão empreendendo em favor da Nave do Tempo Terra 2013, ou seja, em favor da Mãe Terra, do Planeta e da Humanidade. Não é legal ficar preso a questões pessoais, fofocas ou outros assuntos que nada tenham a ver com aquele momento especial. É uma oportunidade de vivenciar o “aqui e agora”, de viver o tempo verdadeiro 13:20.
Também é um momento apropriado para praticar alguma coisa do calendário: no início da corte, fazer a prece às sete direções galácticas, ler o kin do dia, visualizar o oráculo, ler o kin pessoal e estudar algum tema do calendário. É importante que todos os kins se apresentem e digam não só o seu nome tridimensional, como também e principalmente a sua assinatura galáctica, o seu kin pessoal.

Anúncios
Esse post foi publicado em Pessoa Zen... rs. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s