De virada, Clijsters vence Li e conquista seu primeiro título na Austrália

A belga Kim Clijsters conquistou pela primeira vez o título do Aberto da Austrália. Neste sábado, ela venceu a chinesa Na Li de virada por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-3 e 6-3.

A cabeça de chave número 3 já havia levantado por três vezes o troféu de campeã do US Open (2005, 2009 e 2010). Já Na Li chegou a sua primeira final de um torneio Grand Slam.

Em Melbourne, a belga bateu na trave diversas vezes. Em 2002, 2003, 2006 e 2007 foi semifinalista, chegando à decisão apenas em 2004, quando perdeu para a compatriota Justine Henin. Após sete participações, a tenista finalmente conseguiu levantar o troféu. 

 Veja alguns dos melhores lances da final do Australian Open e a entrega da taça!

Com a vitória, Clijsters acaba com o sonho do tênis chinês de conseguir o primeiro título de Grand Slam da história. É também o 41º título que ela ganha na carreira.

Além disso, a belga sairá de Melbourne como a segunda melhor tenista do mundo pelo ranking da WTA e com um prêmio de 2,2 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 3,670 milhões).

No confronto direto, Clijsters aumentou a vantagem sobre Na Li e agora soma cinco vitórias e duas derrotas. Este ano, elas já haviam se enfrentado em Sidney, mas a vitória foi da chinesa.

A belga volta às quadras entre 5 e 6 de fevereiro para a disputa da Fed Cup contra os Estados Unidos e, no dia seguinte, começa a disputa em Paris.

Anúncios
Esse post foi publicado em Esportes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s