Federer vence amigo e faz oitava semifinal seguida na Austrália

Roger Federer é o primeiro semifinalista do Australian Open. Nesta terça-feira, o suíço venceu o duelo com o compatriota e amigo Stanislas Wawrinka em três sets, garantindo-se entre os quatro melhores do Grand Slam pelo oitavo ano consecutivo.

Sem dificuldades, apesar da boa fase do adversário, Federer fechou a partida com parciais de 6-1, 6-3 e 6-3. O número 2 do mundo variou muito o jogo, o que proporcionou grandes lances durante a partida – quase todos vencidos por ele.

“Foi um grande jogo. Tive de trabalhar mais com ângulos e efeitos. Precisei variar mais os meus golpes”, afirmou Federer, que é um antigo conhecido de Wawrinka. Os dois treinam juntos com frequência e fazem parte da equipe suíça na Copa Davis.

 

Clique acima e veja lances da vitória de Federer

Na briga para chegar à sua sexta decisão no Grand Slam australiano, Federer terá pela frente o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic e o tcheco Tomas Berdych, que jogam na manhã desta terça.

Curiosamente, Djokovic e Berdych foram os dois últimos tenistas que venceram Federer em torneios do Grand Slam. O sérvio foi que o derrotou na semifinal do US Open; contra o tcheco, o número 2 do ranking caiu nas quartas de Wimbledon.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s